São da Copa de 1986. Lembro do Araken, de parte da eliminação do Brasil para a França (em especial dos pênaltis) e de um jogo da Bélgica (pode ser contra a URSS? pode) no qual perguntei ao meu tio porque agora o time de vermelho estava chutando para o outro lado (e ele explicou)
Ei
Você mesmo
Leve uma lição da Copa para a sua vida:
a PAUSA PARA HIDRATAÇÃO
Vá tomar uma aguinha assim que puder, viu
Seja uma pessoa foda e hidratada
🙏💜
Tem uma lição fundamental que eu espero que o Ancelloti ou alguém mais experiente, tipo Weverton, esteja ESBRAVEJANDO neste momento no vestiário: quando tá perdendo na bola, tem que igualar na pegada, senão o caldo desanda. Brasil, além de jogar mal, competiu muito pouco. Assim vai tomar um sacode.
(bah, memória é um treco louco mesmo: agora tenho certeza que foi Bélgica 4x3 URSS porque perguntei para o meu tio como eles faziam para não se perder com tantos gols!)
Ah, e tenho uma memória residual de um jogo do México, mais especificamente dos hinos. Não me perguntem por quê.
Eu tinha 5 anos na época.
E não, não tenho nenhuma memória do Maradona - só das figurinhas, que vinham dobradas nas embalagens de chicletes!