Dudu Bananinha já fez vídeo se postulando como candidato à presidência, chamando pela “reconciliação no país”. Duas coisas curiosas: dizer en passant que na ditadura “até teve autoritarismo”; e citar Viktor Orbán, um autocrata, como exemplo. Acreditem: ele seria pior que o pai.
Acho que não cheguei a escrever aqui, pelo menos não achei, mas já tinha pensado muito: era impossível a aliança entre o Elão e o Laranjão prosperar. Além de alguns interesses opostos, é muito ego junto. Dois caras de ego grande vão brigar. Foi o mesmo com Bolsonaro e Moro.
Quanto mais Trump falar de Bolsonaro, melhor para Lula. Só digo isso.
Eu já falei aqui repetidas vezes, e vou repetir: o caso brasileiro interessa aos EUA porque o que está acontecendo com Bolsonaro é tudo que deveria ter acontecido com Trump. E se der certo aqui - ou seja, se for eficaz em combater a extrema direita - vai servir de exemplo global.
Anotem o que estou dizendo: essas tarifas do Trump serão um tiro no pé do bolsonarismo maior do que o 8 de janeiro.
A boa notícia da noite: contrariando as pesquisas, o candidato da extrema-direita na Romênia, George Simion, perdeu a eleição. Mais uma derrota de um fã de Trump.
A má notícia: partido de extrema-direita português, Chega, tem seu melhor resultado eleitoral, embora ainda em 3o.
Acho loucura como as pessoas hoje não conseguem dialogar com visões diferentes. No meio acadêmico é comum e frequentemente feito de forma respeitosa. Talvez foram as redes sociais, mas vc apresenta uma visão discordante, e a pessoa te xinga, para de te seguir ou te bloqueia. 🤷♂️
Ótima discussão.
Se pode negar, suspender visto e deportar alguém por posts em redes sociais, algo celebrado hoje por bolsonaristas, então também pode prender e suspender contas nessas redes pelo mesmo motivo, certo?
Não surpreende a ofensiva de Trump contra Harvard. O que surpreende é a complacência das outras universidades. Ou elas se levantam para lutar juntas, ou vão cair juntas.