em 2015 usaram um algoritmo para reconstruir/adivinhar como seria essa obra a partir das leituras raio-x, luz infravermelha e referências de obras similares do mesmo período.
a veia artística é uma desgraça, não se deseja nem pra inimigo. o PICASSO tava tão falido em 1903 que pintou 'o velho guitarrista' por cima de outra obra pra aproveitar a tela.
se você olhar pro pescoço do guitarrista, dá pra ver a silhueta da cabeça de uma mulher saindo do meio do nada.
veiudo
filipe com i de iscola
filipe com i de iscola
filipe com i de iscola
filipe com i de iscola
• que me lembrou que tinha lido em algum lugar que reconstruíram uma dessas obras
tive um relance da imagem da pintura na mente, então pesquisei pra lembrar qual era e decidi postar sobre
respeite as pessoas com óculos, elas pagaram muito dinheiro só para te ver