nunca vou esquecer da fala de uma indígena no enudsg de que na etnia dela pessoas bissexuais eram tidas como completas pq não precisavam de outra energia ser 🥹
peitudinha do engels
A diversidade de gênero e sexualidade não nasceu ontem.
Muitos povos indígenas já reconheciam diferentes formas de existir muito antes da colonização.
O que chamam de "natural" (heteronormatividade) muitas vezes é apenas a norma que aprenderam a enxergar como única.