Aqui @jaironicolau.bsky.social expressa a mesma hipótese que tenho comentado e escrito, como no link abaixo: A importação automática dos pressuspostos do termo "polarização" limitou demais a nossa compreensão do fenômeno por aqui. redem.tec.br/o-debate-sob...